Domingo, 5 de Fevereiro de 2006

St. Valentine's day

CA5FRS4X.jpg
O Dia dos Namorados = St.Valentine’s day = Dia de S. Valentim
Quando? No dia 14 de Fevereiro.
O quê? É tradição trocar de cartões e presentes românticos. Em Portugal oferecem-se chocolates, flores, cartões, peluches.
Porquê? O Dia de São Valentim, Dia dos Namorados, ou em inglês, Valentine´s Day, é comemorado em toda a Europa e na América do Norte nesse dia. Há várias versões para suas origens, mas as mais confiáveis dão conta de que a comemoração remonta aos tempos do Império Romano (29 a.c.-395 d.c.).
S. Valentim era um religioso Romano do século III D.C. que, desrespeitando um decreto do então imperador romano Claudius II, segundo o qual eram nulos e proibidos os casamentos, realizou casamentos em segredo...

Foi em Roma, há alguns séculos atrás... o exército via-se com o problema de falta de homens para as guerras ou para os seus territórios no Oriente. Estes não queriam alistar-se porque tinham suas mulheres e seus filhos e não queriam separar-se deles. Para resolver este problema, o imperador ordenou e decretou que os jovens fossem proibidos de acasalar ou casar.

S. Valentim, que não concordava com este decreto, protestou e formou um movimento que lutava contra a decisão do imperador. E casou...Casou inúmeros casais às suas escondidas. Ele era da opinião que o homem não tinha direito de separar tão belos sentimentos: o AMOR.

O imperador não gostou deste movimento e dos casamentos secretos e, mandou executar (decapitar), no dia 14 de Fevereiro, S. Valentim.
publicado por eb23bocage às 22:07
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2006 às 15:21
Parabéns pelo blog. Vou passar por cá mais vezes para ver o que os alunos do 5º 1º dizem sobre a sua horta ou jardim.
Já têm flores para o dia dos Namorados??? Os rapazes deviam trazer uma vaso coma flor para cada rapariga e as raparigas uma planta para cada rapaz no dia 14 de Fevereiro.
Já agora os professores e professoras também podiam ter uma atenção destas uns para com os outros. E depois o jardim agradecia...Maria Brito
</a>
(mailto:mcbrito@ese.ips.pt)
De Anónimo a 8 de Fevereiro de 2006 às 15:16
Olá,

Não conhecia a história! Coitado do S. Valentim... ainda bem que hoje em dia as coisas não são tão complicadas!

Parabéns alunos e professores do 5-1 o blogue está "bué da louco" (quer dizer muito giro!). Vou passar por aqui mais vezes!

Um abraço
João Torres
João Torres
</a>
(mailto:jtorres@ese.ips.pt)
De Anónimo a 6 de Fevereiro de 2006 às 15:53
Olá setora eu a Vanessa e Daniela gostamos muito do seu anjo.
E também do seu poema. Vanessa e Daniela
</a>
(mailto:eb23bocageturma51@sapo.pt)

Comentar post